VENEZA: ESCOLHA O “SESTRIÉRE” E, DEPOIS, O HOTEL

“Sestriére” é o nome que se dá ao bairro, ou região da cidade. É como em Paris, quando escolhemos em qual “arrondissement” ficar hospedado.

O Dorsoduro, por exemplo, foi o “sestriére”” que nós escolhemos. Super central e, ao mesmo tempo, tranquilo e repleto de atrações e serviços de primeira qualidade. 

Situado num edifício elegante do século XIV no bairro tranquilo de Dorsoduro, exatamente ao lada da Accademia e a bem poucas quadras da Coleção Peggy Guggenheim, o Ca’ Pisani Hotel oferece quartos de design em estilo Art Déco e é o primeiro Design Hotel em Veneza. 

Nada no hotel tem aquele aspecto made in china, já globalizado que vemos hoje até em muitos da moda autodenominados “hotéis boutique”. 

A maior parte da baixela e dos adereços e talheres, em geral, é da marca Alessi, italiana por excelência.

Entrada particular aos andares. Foto: Cá Pisani Hotel

 

O hotel foi completamente renovado entre 1998 e 2000, graças à intervenção de profissionais excepcionais, o hotel foi transformado numa joia pequena e fascinante: os elementos arquitetônicos permaneceram os originais do típico palácio veneziano do século XIV decorado com mobiliário autêntico dos anos trinta e quarenta e algumas obras de um dos representantes mais importantes do movimento futurista italiano, o artista Fortunato Depero (1892-1960).

Localizado a uma curta distância de locais importantes (incluindo Palazzo Grassi – Punta della Dogana e Galllerie dell’Accademia), o Ca’ Pisani é uma ótima escolha para os viajantes interessados em arte e museus. Nos 29 quartos do hotel, os hóspedes podem usufruir de acesso Wi-Fi gratuito, televisão por satélite e muitas comodidades (como serviço de quartos, água mineral, acesso à área de bem-estar com banho turco e ao terraço panorâmico com espreguiçadeiras).

O hotel tem um restaurante, do tipo Wine & Cheese Bar “La Rivista” que oferece degustações de queijos e embutidos, culinária local, vinhos da zona e uma seleção de sobremesas. Ali provamos alguns salames super especiais, incluindo um trufado maravilhoso!

Todas as manhãs é nesse local que é servido o café da manhã, ou “prima colacione” em buffet das 07h00 às 10h30. O café da manhã é ótimo. Tem Prosecco, presuntos e queijos italianos diversos, muitas frutas, etc. Mas o que mais gostamos foi o espremedor de frutas, no qual preparávamos pessoalmente nosso suco, com laranjas super frescas, tudo ao vivo e à cores.

A partir do hotel pode-se chegar à Piazza San Marco em cerca de 15 minutos a pé (o que eu recomendo), ou apanhar o “vaporetto” das paradas Accademia e/ou Zattere situadas nas proximidades, a 100 metros, no máximo. 

A estação ferroviária de S. Lucia e o terminal Piazzale Roma são facilmente acessíveis a pé ou de transportes públicos. 

A equipe do Ca’ Pisani Hotel saberá fornecer-lhe informações turísticas, porque eles se preocupam em ter profissionais que falam português, do Brasil, com alguma facilidade e já te recebem no seu idioma. São muito bons com as indicações de passeios, viagens curtas e assistência personalizada até para a compra de jóias de Murano originais. Porque o que tem de cópia!?!

E um aspecto super interessante é que a família convida os hóspedes, todas as sexta feiras, para um happy hour no restaurante, e pessoalmente conhecer as suas opiniões e sugestões para o hotel, o bairro e a cidade. O hotel pertence à família Serandrei, no ramo hoteleiro há quatro gerações e proprietária do histórico Hotel Saturnia & International e do Restaurante La Caravella.

 

Redes de Sociais

Categorias

Deixe um comentário

VEJA TAMBÉM!

ROMA: 4 DIAS NA CIDADE MAIS SINGULAR DA EUROPA – 2º DIA

No segundo dia, o que fizemos, e sugiro a todos, é visitar o Centro Histórico em um passeio a pé pelas “piazzas”, que são encantadoras românticas, com ruelas estreitas e cafés na calçada. É uma região bastante turística mas, que também é naturalmente frequentado pelos moradores. Arte e arquitetura surgem ao redor de Roma o tempo todo. Em uma caminhada, mesmo sem tentar, você vai encontrar-se com obras primas dos grandes artistas.

Leia mais »