Wet’n Wild é brincadeira para adultos e crianças!

O Parque Temático Wet'n Wild fica em Itupeva, a poucos minutos da cidade de São Paulo.

LAZER E DIVERSÃO EM UM DOS MAIORES PARQUES AQUÁTICOS DO BRASIL

 Com 20 anos de funcionamento, o parque aquático Wet’n Wild promove momentos de diversão e lazer para seus visitantes. São 160 mil metros quadrados de área de entretenimento, mais de 25 atrações para todas as idades e perfis. Localizado em Itupeva, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, km 72, ou o parque tem capacidade para receber 12 milhões de pessoas. Possui amplo estacionamento, com vagas para 1.350 carros, 20 ônibus e 40 motos. Ofereça ainda uma estrutura sem igual para a realização de eventos comerciais e de incentivo. 

 Mas toda a estrutura existente não é o menor sentido se o Wet’n Wild não tiver um cuidado especial com sua principal matéria prima – a água. Para abastecer suas piscinas e atrações são mais de 7 milhões de litros. O parque aquático abre normalmente no período de inverno, pois contém um sistema de aquecimento de água. E nesta época da primavera, fica espetacular, super iluminada e com jardins super floridos.

 Confira detalhadamente os itens que fazem o parque ser o mais completo do gênero no Brasil. Além de garantir comodidade e segurança ao público público:

Água

 

O principal produto do parque recebe tratamento especial. 

O Wet’n Wild recicla toda a água que utiliza, mantém-a clorada e filtrada 24 horas. Os cuidados estendem-se ao lago adjacente, de 36 mil metros quadrados, que é uma fonte original das águas. Graças a uma estação de tratamento local, todos os efluentes gerados nas atrações aquáticas são usados antes de serem descartados. Isso permite a reciclagem e a sustentabilidade dos recursos hídricos.

Aquecimento de águas

Os 7 milhões de litros de água tratada e filtrado abastecem 25 atrações e são aquecidas durante os meses de inverno, de maio a agosto, por um sistema moderno e eficiente. Os 7 milhões de litros são aquecidos via queima de pellets de madeira, combustível totalmente renovável e sustentável. 

 Atrações

Os visitantes têm mais de 25 atrações locais. O grau de emoção varia entre elas. Há alucinantes descidas de tobogãs em alta velocidade, passeios relaxantes, como o Rio Preguiçoso  (um rio artificial de corrente deliciosa) ou o Terra Quente – área com cobertura retrátil, que inclui uma atração: Ilha Misteriosa do Cascão , que possui algumas piscinas de hidromassagem , área para descanso e banho de sol. 

Na categoria de atrações radicais estão o Meteor e o Cyclone , inaugurado no ano passado. O primeiro tem 40 metros, ou o equivalente a um prédio de 13 andares e uma inclinação de 70º. Em alguns momentos, é possível atingir mais de 100 km / h. Já o Cyclone tem 22 metros de altura e o visitante desce por um tobogã fechado translúcido, passando por um loop de 360º na horizontal antes da chegada rápida.

 

Como atrações do Wet’n Wild são: 

1. Terra Quente

2. Ilha Misteriosa do Cascão

3. Piscinas de hidromassagem

4. Bomba d’água

5. Fun Lake – pedalinhos 

6. Fun Lake – caiaques

7. Terraço

8. Cabanas Village

9. Gota Louca

10.Bubba Banheira

11.Sunset Bay

12.Kids Lagoon

13.Twister

14.Space Bowl aberto 

15. Space Bowl fechado

16.Kamikaze

17. rio lento

18. lagoa de ondas

19.Surge 

20. Lagoa do sol 

21. Wet Adventure arvorismo

22. Tirolesa de aventura molhada 

23. Caminhada na água

24.Rally

25.Vortex

26.Cyclone

27.Meteor

 

Alimentação

O parque oferece diversas opções de alimentação em 16 espaços diferentes. Os produtos comercializados passam por um rigoroso processo de armazenamento e conservação de forma a garantir a qualidade do consumo. Por razões de segurança, não é permitida a entrada de alimentos e bebidas. A razão é simples. O complexo está localizado em uma região quente e, por isso, precisa de métodos especiais para a conservação de perecíveis.

 Comércio e serviços

Como a estada no Wet’n Wild costuma durar o dia todo, o parque dispõe de uma série de serviços adicionais. São eles: 

Cabanas Village : São cinco cabanas, localizadas em uma área de grande circulação do público. Cada uma recebe com conforto e privacidade até seis pessoas. As unidades possuem espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, frigobar, ventilador de teto e serviço de garçom com um cartão especial.

Wet Money: uma pulseira de consumo usada para a realização de compras dentro do parque aquático. O equipamento possui alta tecnologia e pode ser recarregado. Ele oferece segurança, conforto e comodidade ao visitante, já que a pulseira é aceita por todos os pontos de venda do parque.

  • Fraldário : Espaço para higiene do bebê, com cadeira de descanso para amamentação e forno de microondas para aquecer mamadeiras e papinhas.
  • Vestiários : Equipados com chuveiros com água quente.
  • Wet Shop : Boa pedida para quem não dispensa uma comprinha. Uma loja de parque reúne lembranças , camisetas, bermudas, roupas de banho, protetor solar, bonés, filmes fotográficos, entre outros itens. Lá, os visitantes ainda podem adquirir fotografias tiradas nas atrações Twister e Crazy Drop.

 Segurança

O Wet’n Wild conta com uma equipe de salvamento-vidas com certificação internacional, treinada para garantir o bem-estar dos visitantes dentro de um fórum. Todos os seus integrantes estão sempre estrategicamente posicionados para atendimento imediato. O complexo também possui um ambulatório, sempre com um médico de plantão e enfermeiro para problemas sanitários causados pelo clima quente ou pequenas ocorrências. Conta ainda com modernos serviços e equipamentos, incluindo dois desfibriladores, um para uso interno e outro portátil. 

 Eventos

O complexo conta com o Pavilhão Branco . É um novo e amplo espaço para realização de convenções, exposições, treinamentos, formaturas, shows, casamentos, entre outros eventos. O local possui uma área total de 2,2 mil m² e uma área útil de 1,4 mil m², infraestrutura e capacidade para 1.200 pessoas sentadas e até 2.500 em pé. O lago adjacente ao parque também pode ser sede de diferentes eventos e realizações de competições aquáticas. O estacionamento do parque pode ser adaptado para um espaço multiuso.

Educação / Caminho das Águas

Sempre atenta às questões relacionadas ao meio ambiente, o Wet’n Wild idealizou o Caminho das Águas , projeto ambiental voltado para professores e alunos das escolas de ensino fundamental e médio. O objetivo é apresentar o processo de captação e tratamento de 7 milhões de litros de água usada no complexo. Com o intuito de ampliar a visão crítica de profissionais e alunos, e potencializar ações no ambiente escolar, a programação foi desenvolvida com a coordenação de Caminhos e Paisagens, empresa de soluções educacionais e turísticas. 

 Responsabilidade social 

Dia Nacional da Alegria (DNA)

Fazer ou fazer parte do seu tempo ou sua experiência é uma ação de recompensa incalculável. Disposto a fazer sua parte para ajudar o próximo (não entendi) , ou o Wet’n Wild participa do Dia Nacional da Alegria , ação de responsabilidade social idealizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). A ação tem como principal objetivo mobilizar parques e atrações turísticas de todo o Brasil para abrir suas portas para receber atividades que atendam crianças gratuitamente.

 Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física em Parques e Atrações Turísticas (DNPD)

Um evento semelhante ao DNA, porém é um dia em que os parques e atrações turísticas de todo o Brasil recebem pessoas com deficiência. O objetivo desta ação é mostrar a importância da acessibilidade em empreendimentos como o Wet’n Wild . Idealizado pelo Sindepat em parceria com o Adibra, esse foi o modo que os complexos de lazer usaram para oferecer esses visitantes momentos de total conforto, tranquilidade e segurança.

 O parque, desde agosto, tem uma nova política para universitários. Eles não pagam ingresso na semana de aniversário, podem solicitar o melhor dia para comemorar curtindo as piscinas do complexo.

Lançou também sua nova loja virtual, levando em consideração variáveis como demanda, disponibilidade, alta ou baixa temporada, previsão do tempo, entre outras. Desta forma, os preços dos ingressos podem variar por dia. Isso torna-se mais acessível e permite que famílias e grupos se organizem com antecedência.

Além dos ingressos, uma loja virtual do Wet’n Wild disponibiliza opções para aluguel de boias, armários e cabanas, estacionamento, alimentos e bebidas, além de opções opcionais como ‘Garantia contra chuva’.

Grupo de crianças de todas as idades aproveitando um dia lindo, no início do outono, no parque. Foto: Patricia Servilha.

 

Mais informações: 11 / 4496-8000

Acesse www.wetnwild.com.br

Siga no Facebook (Wet´n Wild – São Paulo) e no Twitter (@wetnwildsp)

 

 A história do Wet’n Wild

Inaugurado em outubro de 1998, o parque aquático comemorou recentemente seus 20 anos de operação. O Wet’n Wild tem mais de 25 atrações classificadas como família, moderadas e radicais, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada.

Oficinas de Slime continuam em outubro no Wet’n Wild

 

Até o final do mês, as crianças podem criar sua própria massinha nas oficinas promovidas pelo parque

As oficinas de Slime, a massinha pegajosa que virou a nova sensação do momento, com receitas e texturas diferentes, continuam divertindo as crianças no Wet’n Wild! Até o final de outubro, a atividade, que foi sucesso no Dia das Crianças, será realizada de sexta a domingo, em quatro horários. Durante as oficinas, as crianças são acompanhadas por monitores e personagens caracterizados.

Enquanto as crianças exploram sua criatividade, os jovens e adultos podem curtir as mais de 25 atrações do Wet! E as famílias têm ainda mais um motivo para levarem seus filhos para aproveitarem as oficinas de Slime do Wet’n Wild: crianças com idade inferior a 1 ano têm entrada gratuita e de 1 a 6 anos pagam apenas R$ 25,00.

Experimente!

É diversão garantida para todas as idades, o ano inteiro. 

Em 2018, foi eleito ou o parque de diversões mais amado pelos paulistanos em estudo realizado pela VejaSP / MindMiners e está entre os parques mais apreciados pela América do Sul, segundo TripAdvisor.

 

 

 

Redes de Sociais

Categorias

Deixe um comentário

VEJA TAMBÉM!

ROMA: 4 DIAS NA CIDADE MAIS SINGULAR DA EUROPA – 2º DIA

No segundo dia, o que fizemos, e sugiro a todos, é visitar o Centro Histórico em um passeio a pé pelas “piazzas”, que são encantadoras românticas, com ruelas estreitas e cafés na calçada. É uma região bastante turística mas, que também é naturalmente frequentado pelos moradores. Arte e arquitetura surgem ao redor de Roma o tempo todo. Em uma caminhada, mesmo sem tentar, você vai encontrar-se com obras primas dos grandes artistas.

Leia mais »