FERNANDO DE NORONHA: HISTÓRIA DO LUGAR DO MEU MERGULHO FAVORITO… ATÉ AGORA!

Já mergulhei em vários lugares do mundo, nem todos os que eu gostaria, mas muitos – Colômbia, Venezuela, Cuba, Galápagos, Caribe, mar Mediterrâneo... Mas o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos melhores para mim. Difícil desbancar!

Foi em Noronha que eu dei o meu primeiro passo ao mergulho. E desde então, me apaixonei! Chegar lá até é mais fácil do que muitos imaginam – eu, por exemplo, consegui um voo a partir de São Paulo com milhas – e duas vezes! Isso mesmo. Muitos dizem que é um destino caro, mas depende do objetivo da viagem. Para mim, caro é o produto pelo qual você paga mais do que ele vale! E Noronha vale cada centavo, esforço, caminhada e tempo!

Vamos contar um pouquinho mais sobre minha experiência! Cheguei, claro, pelo Aeroporto de Fernando de Noronha. A pousadaque escolheu para ficar foi a Pousada Flamboyant.

Ela fica bem localizada na Praça Flamboyant mesmo, um ponto turístico bem procurado na Vila dos Remédios em Noronha. É uma estadia ecológica, se você procura luxo, encontrou outro lugar! Se acho maravilhoso e preciso de luxo quando local tão lindo como esse vista é impagável Os quartos são completos com ar-condicionado, TV de tela plana, armários amplos, frigobar, telefone e banheiro privativo com chuveiro a energia solar. Não há dificuldades com a conectividade do local, o Wi-Fi funciona muito bem!

Vamos para a parte mais gostosa?! O café da manhã é incrível! O mais completo possível.

São 21 ilhas e ilhotas com praias maravilhosas, que não existem em outro lugar do mundo. Se você quer fazer snorkel , mergulhar, surfar, tomar banho ou fazer apenas caminhada e contemplar a natureza – ou seja, tudo de bom! –, é o lugar perfeito.

Não há uma riqueza de barreira de corais intocados, como em Cuba. Mas Noronha nos apresenta mais de 24 pontos de mergulho muito mais acessíveis do que lá, e é o lugar mais pude acompanhar animais grandes como tartarugas, golfinhos, peixes e até tubarões! Sem contar na qualidade da água, que é excepcional o ano inteiro. 

Uma mudança importante aconteceu em Fernando de Noronha em 1988. A maior parte do arquipélago foi transformada em um Parque Nacional Marinho para preservar os recursos naturais. E foi uma das primeiras terras que, foram avistadas na América 1503 pelo navegador Américo Vepúcio. Mas a história do arquipélago, eu vou contar em outro momento!

Hoje, pousadas existem com piscinas! Na minha percepção, é uma prática antagônica ao que a ilha proposta. Com uma oferta ecoturística incríveis e paisagens imagáveis, por que não considera as águas naturais e cristalinas de Fernando de Noronha?!

 

 

Redes de Sociais

Categorias

Deixe um comentário

VEJA TAMBÉM!

ROMA: 4 DIAS NA CIDADE MAIS SINGULAR DA EUROPA – 2º DIA

No segundo dia, o que fizemos, e sugiro a todos, é visitar o Centro Histórico em um passeio a pé pelas “piazzas”, que são encantadoras românticas, com ruelas estreitas e cafés na calçada. É uma região bastante turística mas, que também é naturalmente frequentado pelos moradores. Arte e arquitetura surgem ao redor de Roma o tempo todo. Em uma caminhada, mesmo sem tentar, você vai encontrar-se com obras primas dos grandes artistas.

Leia mais »